O escritório holandês MVRDV divulgou o RED7, um projeto habitacional para Moscou e o primeiro edifício da empresa na Rússia. O MVRDV foi eleito vencedor do concurso para o edifício em dezembro de 2017, e o projeto foi aceito pelo comitê de arquitetura de Moscou. Assumindo a geometria de blocos empilhados que fazem lembrar o jogo Minecraft, o projeto tem como inspiração seu próprio contexto. Como um portal simbólico para o centro da cidade, o projeto contará com 289 apartamentos com terraços e vistas amplas para o horizonte da capital russa.
Os 289 apartamentos variam de 27 a 253 metros quadrados e se beneficiam da variedade de equipamentos do edifício - incluindo um centro fitness de dois pavimentos com piscina, um lounge com um grande terraço externo, sala de recreação infantil, espaço de trabalho, espaço para festas, cinema, área comercial, supermercado e estacionamento para até 284 carros. Um sistema modular permite diversificar a forma e as tipologias interiores do edifício, oferecendo, ao mesmo tempo, apartamentos compactos e espaçosos. O volume irregular do edifício cria entradas distintas e sua cobertura inclinada explora perspectivas para a cidade.
O padrão da fachada é definido pela variação das dimensões das janelas. A fachada de cerâmica vermelha apresenta um gradiente sutil de tamanhos de janela em diálogo com a massa geral dos edifícios. Os interiores do edifício serão desenhados por diferentes escritórios, entre eles dois holandeses, Sabine Marcelis e i29, e um russo, Oleg Klodt.
A construção do edifício começará no final de novembro e a conclusão está prevista para 2022.